Um Dos Melhores Exercícios Para a Parte Superior do Corpo que Existe

Se você estiver procurando por um exercício que vai tonificar o seu peito, ombros e tríceps enquanto faz você ficar mais forte, então esse é o exercício para você!

Um dos exercícios fundamentais para a parte superior do corpo são os dips, ou mergulho nas paralelas.

Fiquei impressionada com todos os benefícios que eu recebi quando eu comecei a incluir os dips em minha rotina de exercícios.

Eles podem ser um pouco difíceis no início, mas com um pouco de prática você vai pegá-lo rapidinho.

Aqui vai a explicação de como fazer os dips:

Para começar, mantenha-se levantado acima de 2 superfícies de suporte, com o cotovelo sustentando. Para iniciar, mantenha as mãos na direção da largura dos ombros. Você pode deixar as mãos mais afastadas, mas isso vai deixar o exercício mais difícil.

Agora, abaixe o corpo até que os cotovelos e os braços formem um ângulo de 90 graus e, em seguida, empurre o corpo de volta para a posição inicial.

Faça cerca de 3 séries de 10 repetições cada, se você conseguir.

Você pode fazer este exercício usando as costas de 2 cadeiras, usando barras paralelas de mergulho em uma academia ou utilizar um banco.

Há muitas maneiras diferentes de fazer esse exercício, no entanto, a coisa mais importante para lembrar é que você deve trabalhar para ser capaz de fazer o exercício corretamente.

Faça o exercício lentamente e não fique se balançando durante o movimento.

Além disso, se você não conseguir fazer uma repetição completa, faça movimentos parciais (quando você não percorre todo o caminho até o final da posição) e trabalhe gradualmente até ser capaz de fazer repetições completas.

Ou, se você fizer os dips utilizando um banco em vez de barras, você pode trabalhar gradualmente até fazer o exercício nas barras de mergulho sem ter o seu corpo apoiado.

Mas independente do que você prefira fazer – não use máquinas de dip. Sim, vai ser mais fácil de fazer o movimento, mas você não vai obter os mesmos benefícios do que fazer o exercício com o seu peso corporal.

Outra dica – não passe muito dos 90 graus durante movimento. Se você fizer isso, você pode se colocar em uma posição vulnerável, onde as chances de se machucar são muito maiores.

Mas não deixe isso desanimar você!

Uma vez que você se acostumar a fazer este exercício, ele realmente vai tonificar a parte superior do seu corpo e você vai ficar com um visual fantástico!

Leave A Response