Como Ter Panturrilhas Definidas

Se você está querendo ter pernas incríveis, você deve se lembrar de incluir as panturrilhas nos seus exercícios.

Logo que comecei essa minha busca por um corpo incrível, eu geralmente negligenciava exercícios para as panturrilhas.

Eu achava que se eu corresse um pouco teria panturrilhas tonificadas.

E isso aconteceu.

Porém, assim que incluí o exercício para panturrilhas aos meus exercícios de perna, eu percebi que elas começaram a ganhar uma forma sexy. Antes, elas eram apenas varetas abaixo dos meus joelhos!

Então não cometa o mesmo erro que eu – faça alguns exercícios de panturrilha.

Aqui vai o que você precisa fazer:

Os seus calcanhares precisam ficar elevados do chão. Então se você estiver com eles em um degrau de escada ou aparelho da academia, os seus dedos precisam permanecer fixos enquanto que os seus calcanhares se movem para cima e para baixo.

Com os seus pés afastados na direção dos ombros e com os calcanhares elevados, fique em pé apoiado na ponta dos dedos dos pés.

Quando subir, contraia os músculos da panturrilha e segure a posição durante 1 ou 2 segundos antes de lentamente voltar à posição mais baixa.

Repita por 15 vezes, com 3 a 4 séries.

Você pode fazer esse exercício sem pesos, apenas de pé em um degrau da escada, ou você pode segurar pesos em suas mãos, uma barra em seus ombros, ou então você poderia usar simplesmente um aparelho de academia.

Há muitas maneiras de realizar esse exercício. Apenas se certifique de que você faça o exercício de forma suave e completa, e em breve você vai obter um par de pernas incrível!

Leave A Response