Como Ter Ombros Fortes e Sexy

Uma das áreas que sempre me incomodou é o meu ombro e a região superior das costas.

Eu odeio quando aparecem gordurinhas por debaixo do meu top!

Mas eu descobri que este exercício ajudou a endurecer e tonificar meus ombros e região superior das costas para onde eu tenho uma forma agradável e forma.

O exercício que nós vamos ver hoje é o levantamento de peso sobre a cabeça.

Este exercício é um movimento de força no qual uma barra (alguns preferem usar halteres) é empurrada para cima da altura dos ombros e depois retorna para a posição inicial.

Descobri que a melhor maneira de fazer este exercício é em pé, para que todo o corpo possa estabilizar o levantamento.

Ao fazê-lo desta forma, todo o seu corpo malha um pouco também, porque os músculos do corpo tem que trabalhar para manter tudo na posição.

É uma ótima forma de fortalecer e tonificar os deltóides ou ombros.

As mulheres podem fazer levantamento de peso?

Eu afirmo que “Sim!”

Você não vai ficar enorme e com ombros volumosos fazendo este exercício. Isso só acontece quando você usa pesos extremamente pesados.

Então vamos começar e ver como fazer este exercício!

Levantamento de Peso

Se você está apenas começando e achar muito difícil fazê-lo de pé, você sempre pode fazer a versão sentada do levantamento de peso.

E então, quando você estiver forte o suficiente para malhar em pé, é só seguir em frente!

Não vai levar muito tempo para você se acostumar com esse exercício. Eu acho que pó me levou uma ou duas semanas para se acostumar com ele na posição em pé. Mas por enquanto, a versão sentada serve.

1.Sente em um banco, com os pés bem apoiados ao chão, queixo elevado e coluna reta. Pegue a barra (use pesos bem baixos ao iniciar, até você se sentir confortável com o movimento) e coloque-o acima do peito/ombros. A sua pegada deve ser mais aberta que os seus ombros e formar um ângulo de 90 graus.

2.Conforme você empurrar a barra para cima, você precisa expirar pela boca. Faça esse movimento com um puxão, enquanto mantém as exigências da posição inicial para o corpo. Porém não trave os cotovelos – apenas estenda os seus braços para cima. Enquanto você retorna para a posição inicial, você deve inspirar. Lembre-de de fazer isso devagar para que você sinta a contração. É assim que os seus ombros vão ficar tonificados.

3.Faça de 8 a 12 repetições com 2 a 3 séries. Aumente um pouquinho o peso da barra no início de cada série. Certiique-se de usar pesos bem leves ao começar. Depois de se acostumar com o movimento, você pode sempre aumentar o peso.

O levantamento de peso com halteres é mais difícil do que com a barra, porque os cotovelos sempre vão parecer ficar mais próximos do seu corpo, o que reduz a quantidade e musculatura do ombro trabalhada.

Eu sugiro começar com o levantamento de barra para começar, depois você sempre pode fazer a versão com halteres para malhar.

Então certifique-se de adicionar o levantamento de peso ao seu programa de exercícios e não vai demorar para você começar a ver uma forma maravilhosa surgir diante do espelho!

Leave A Response