Como Perder Peso Com Esse Ótimo Exercício para as Costas

Na minha busca por exercícios de perda de peso e bem estar, eu estou sempre procurando por alguns exercícios novos e empolgantes para praticar e que dão resultados rapidamente.

Mas, muitas vezes, a melhor coisa a fazer é manter o básico.

E este exercício de costas é um dos princípios básicos que vão realmente ajudar a fortalecer e tonificar as suas costas.

Ele é chamado de remada com barra.

Isso vai ajudar a fortalecer a parte superior das costas e a região lombar. O movimento de puxar também vai melhorar a sua força.

Esse exercício realmente ajuda a definir a área em torno das alças de sutiã (onde muitas pessoas têm uma protuberância de gordura que acaba sobrando).

Então, vamos começar!

A primeira coisa que você precisa ter em mente é começar com um peso muito leve ao fazer esse exercício. A coisa mais importante aqui é se acostumar com o movimento e se certificar de que você está fazendo isso corretamente antes de aumentar o peso.

Para começar, pegue uma barra que você possa levantar com facilidade e coloque-a no chão na frente de você.

Em seguida, com os pés um pouco mais afastados que a largura dos ombros, se incline para frente e pegue a barra com amas as palmas das mãos voltadas para trás, em direção ao seu corpo. A distância das mãos deve estar ligeiramente mais aberta que a largura dos ombros, de modo que você não bata contra o seu corpo durante o movimento.

Agora, mantenha os joelhos dobrados e a coluna reta – não arqueie as costas para frente em direção ao chão. Se você olhar para o teto, isso pode ajudar você a manter uma boa postura.

A parte superior do corpo deve estar numa posição entre 70 e 90 graus em relação ao chão. Apenas se certifique que você não esteja totalmente em pé, ou que esteja curvado o tempo inteiro até o chão.

Agora levante a barra para que ela fique entre a parte inferior do seu peito e o seu umbigo.

Eu gosto de imaginar que estou tentando puxar a barra usando meus cotovelos, porque isso trabalha as minhas costas um pouco melhor.

Assim que a barra tocar o seu corpo, reverta o movimento e estenda os braços até que você volte para a posição inicial do levantamento, quando você segura a barra acima do chão.

Faça esse exercício durante 10 repetições, por 3 séries.

Lembre-se, inicie com um peso bem leve e vá aumentando gradualmente.

Você vai se impressionar com o progresso que você vai fazer com um pouco de prática.

Leave A Response