Parte 2: Torne-se um ícone do fitness

Então você começou a sua jornada para se tornar um ícone do fitness, com um corpo de causar inveja a qualquer um, não é?

Se assim for, fantástico! Se não, o que você está esperando?

Então vamos lá!

Uma das coisas mais importantes a destacar quando você for correr e fazer musculação é começar com calma.

Antes de sair para correr, você precisa ter certeza de ter feito um pouco de aquecimento (pular corda ou correr em um ritmo mais lento, etc.) até que seu corpo esteja preparado.

Então você tem que passar algum tempo alongando seus músculos.

Sempre – Sempre – Sempre aqueça antes de se alongar. Nunca alongue seus músculos quando estiverem frios. Sempre corra ou faça algo que aqueça o seu corpo ANTES de alongar.

Certifique-se de alongar todos os músculos do seu corpo, mas tome o cuidado especial de aquecer as pernas e a parte inferior das costas.

Além de alongar, flexione os joelhos (ou faça agachamento sem pesos) até sentir os músculos ficarem um pouco mais quentes.

Com um pouco de prática, você vai ser capaz de sentir a diferença quando seus músculos estiverem “quentes” e seus músculos quando “frios”. Não faça qualquer tipo de exercício com seus músculos frios, ou corre o risco de se ferir.
Agora, em termos de levantamento de peso, você precisa começar com um peso muito leve, e aumentar gradualmente em cada série que fizer depois disso.

Assim, por exemplo, se você está fazendo supino apenas com a barra para aquecer, depois adicione 1 kg de cada lado após cada série.

Ao treinar com pesos, certifique-se de ir aumentando de forma gradual. Tudo bem usar pesos que pareçam “leves demais” quando você estiver começando.

A coisa mais importante é se acostumar com os movimentos que você está fazendo quando levantar pesos. Então, quando estiver confortável com o movimento, aumente lentamente a quantidade de peso que você usa.

O progresso do treinamento é medido a longo prazo. Seus resultados serão mostrados dependendo da consistência que você consegue manter nos exercícios, durante cada dia e cada semana e não necessariamente o peso que você levantar.

Se você não tem pesos em casa ou está com medo de ir a uma academia, você pode sempre fazer vários exercícios para fortalecer seus músculos no conforto de sua casa.

Então, independente do que você fizer – não se esqueça de se aquecer antes de fazer os exercícios. Dessa maneira, você vai diminuir as chances de lesões.

Lembre-se – a chave do sucesso para perder peso e se tornar um ícone fitness é se exercitar de forma consistente e manter essa rotina.

Você vai ter um corpo incrível rapidamente!

Comments are closed.